segunda-feira, 7 de abril de 2008

A primeira vez...


Não me passava, pela cabeça votar a assistir a uma coisa destas novamente, afinal depois dos 40, não é todos os dias que nos podemos “gabar” de assistirmos à primeira vez de alguem.
No inicio imagino que a coisa deve dar um friozinho na barriga (lembro-me da nossa primeira vez, e de como as minhas pernas tremiam), para já não falar das muitas dúvidas que nos assolam, será que escolhi a pessoa certa, como irão reagir os meus amigos quando souberem, será que vão achar que sou um ser diferente, ficarei marcado para a vida, etc, etc.
São conflitos de ideias e desejos, misturas de sentimentos, e pior que tudo é que não dá para voltar atrás.
Mas não há nada como a nossa primeira vez, é uma experiência inesquecível, mesmo quando quem vem para a primeira vez, não venha preparado com o material adequado, e se sinta um pouco desconfortável por ser a única do grupo para quem é a primeira vez.
Ninguém se deu ao trabalho de lhe explicar o que quer que fosse, imagino o que se passaria naquela cabecinha, cheia de teoria, (deve ter passado a noite a ler livrinhos da especialidade) mas sem pratica alguma, cheia de vontade de experimentar, mas com medo de fazer má figura.
Curiosamente não aconteceu nada disso, aquilo que vi foi alguem orgulhoso da sua performance, alguem que passado pouco tempo não tinha qualquer dúvida e sobretudo alguem que se aventurou mesmo sem qualquer pudor à pesca do maior dos peixes...
Quero aqui manifestar a minha admiração, e o enorme prazer por ter apadrinhado a primeira vez...
Do meu amigo João na “arte” da PESCA.

9 comentários:

MisteriosaLua disse...

Não sabia que era a primeira vez do João! Até porque quando apareci, ele já tinha três!... LOL
Besitos da Lua

Anônimo disse...

Sim, sim o nosso amigo joao estreou-se com muitos peixinhos e tres carpas! Pois e para alem disso foi o primeiro dos pescadores a apanhar peixinho e o primeiro a falhar no famoso desporto de Basketfishe.

Beijinhos enormes da Patrícia

Cravo a Canela disse...

Epá, e eu ainda aqui virgenzito como quando vim ao mundo! Que inveja João...

Anônimo disse...

Mestre
O segredo é estar sempre com um olho no burro e outro no cigano,e não se ser invejoso e mau desportista como ZM, he he.
A tua filhota é uma querida muitos beijinhos para ela e as melhoras,
porque sábado temos mais emoções fortes.
Abraços

JCorreia

Anônimo disse...

...hehehe! Deve ter sido muito giro! O texto está lindo!...

MisteriosaLua disse...

...reticências antes e depois...

Anônimo disse...

Olá já vi o vosso novo post. Esta muito engraçado. Dá os meus parabéns ao rapaz pela sua primeira vez na pesca. Espero que ele tenha gostado tanto como vocês que o iniciaram. E então conta-me: há algum ritual secreto?
Beijos, Rute

MisteriosaLua disse...

Olá, Rute!
Há um ritual secreto, sim, mas uma vez que mostraram as fotos, julgo que pode ser revelado!
Tens de sobreviver à aparição da Lua!!!
Besitos

zmsantos disse...

E o choque foi tal que, fontes próximas do João me confidenciaram que ele está a pensar, seriamente, fazer uma campanha de 6 meses na Terra Nova, na pesca do bacalhau.