quarta-feira, 23 de abril de 2008

Correr na ponte...


Hoje fui ver-te como sempre o faço, ao chegar encontrei-te a dormir...
Entrei devagarinho, mas vinha cansado de subir as escadas a correr e fiquei a olhar-te por um bom par de minutos, mas tu qual criança a ser observada, acordas-te e procuraste-me algures naquele quarto, não me vias, mas hoje tive a certeza que me sentias lá, o teu acordar foi tão doce e com um bocejo de boca, mas sempre com um sorriso aberto e franco, ao falar-te o sorriso não mudou. Tu sabias que eu estava ali...e cansado!
A primeira coisa que saiu foi mesmo a pergunta: - estás cansado?
Estás cansado?
Sim, vim a correr!
Da ponte?
Da ponte? Perguntei eu!
Da ponte com a Anabela e o João...
Qual ponte???
E pronto o “tico e o teco” entraram novamente em “alentejanismo”.
Mas mesmo sem a recapitulação da matéria dada, sobre os nomes dos que te são mais queridos, foi muito engraçado ver o poder da nossa mente e a maneira como ela encadeia as coisas especiais para nós, bem sei que todos são especiais, uns mais do que outros, alguns, umas vezes mais do que outras, mas outros como estes sempre.
Nunca tinha até este momento postado aqui qualquer coisa sobre eles, talvez porque há pessoas assim especiais que mesmo não falando delas a gente sabe que com elas pode e sempre contamos, ou apenas porque fazem tão parte da nossa vida, estão sempre tão presentes que achamos que não temos que lhes dizer o quanto são importantes.
Hoje fizeste-me descer novamente as escadas a correr e vir para casa e escrever estas palavras pela necessidade que senti ao ouvir-te dizer “com a Anabela e o João”... Hoje o “Tico e o Teco” juntaram esforços e conseguiram unir estas criaturas e saber que todos fazem parte de um todo. A mim cabe-me transmitir-lhes o teu recado... UM BEIJO!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sim, realmente eles são aqueles...

Que com beijos nos fazem lembrar
Que com as caricias nos fazem recordar
Que com os sorrisos nos fazem chorar
Que com palavras nos fazem relembrar
Por todos esses momentos obrigada!

Patrícia

MisteriosaLua disse...

É bem verdade que os amigos não se esquecem!...

zmsantos disse...

A maior parte do tempo, nem damos por ele. Durante a corrida vamos sentido-lhe o palpitar, mais forte.
E afinal o coração sempre lá esteve no peito, ora sereno, ora agitado, assegurando a vida.
Há amigos bem perto do coração...

A CONCORRÊNCIA disse...

Bem haja quem esteja em que situação estiver, nunca esquece os amigos, as pessoas de quem gosta, as pessoas que lhe aquecem a alma. Viva os que estejam em que situação estiverem nunca esquecem quem lhes tocou o coração e lhe deixou recordações tão agradáveis que aconteça o que acontecer nunca as irá esquecer.

Lambidelas amigas

Anônimo disse...

Amiga concorrência,

não sei porque mas não consigo escrever no teu blog por isso fica aqui escrito o meu muito obrigada pelas lindas palavras que me dedicaste nos dois textos. E tambem por me limpares o meu lindo nome FATELA. Muito obrigada

Beijinho