sábado, 20 de dezembro de 2008

Presente de Natal antecipado.


O Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo, ele celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro pela Igreja Católica Romana, pela Igreja Anglicana e por alguns grupos protestantes e no dia 7 de Janeiro pela Igreja Ortodoxa.
Mas hoje em dia o Natal é muito mais do que isso, é a festa da família por excelência, quando nos libertamos um pouco mais do nosso eu e nos viramos um pouco mais para os outros, sobretudo para os que estão perto de nós.
Afinal o Natal até pode ser quando nos apetecer, e hoje foi o meu Natal.
Eu que era para ir ao médico às seis da tarde e não fui, que era para jantar com uns amigos e colegas de trabalho e não fui, acabei por ir jantar sem saber muito bem porquê à Taverna dos Trovadores onde uma série de amigos faz o favor de nos acolher à dois anos. A Taverna tem feito um pouco parte da minha vida e da minha filha em muitos dos finais de semana dos últimos dois anos.
Vivi ali momentos maravilhosos, fiz ali amizades que durarão para sempre, já tinha inclusivamente deixado escapar ali algumas lágrimas fruto de uma ou outra coisa que me trazia à mente este ou aquele momento mais importante.
No entanto estava longe de imaginar que poderia viver ali um dos melhores Natais da minha vida.
Sim é verdade, se o Natal comemora o milagre do nascimento de Jesus, hoje houve como que um verdadeiro milagre e o meu Natal aconteceu e posso garantir-vos que foi um daqueles Natais que jamais esquecerei, um momento único, daqueles que nos marcam.
Quase no final de uma noite que estava já por si a ser fantástica, eis que o meu amigo Charraz pede cinco minutos de silêncio, pois iria acontecer algo de muito bonito nos momentos seguintes, pois também ele tinha ali conhecido dois amigos, daqueles que ficarão para sempre, e eu à espera de ver quem eram e embora a sala estivesse cheia, e já com o Zé Manel em palco, não conseguia vislumbrar dois amigos para subirem a palco com ele, e não poderia.
Afinal um dos amigos era a minha filha e que juntamente com ele e com o resto do grupo iriam dedicar-me uma canção do André Sardet (Adivinha o quanto é que eu gosto de ti?).
Fiquei sem qualquer tipo de reacção e nem poderia, afinal a única coisa que consegui fazer no momento foi deixar escapar algumas lágrimas de alegria, orgulho e sobretudo de muito amor.
Obrigado ao Charraz pelo presente magnifico.
Obrigado amor por gostares de mim assim, obrigado por gostares simplesmente porque gostas e por ser tão bom viver assim...

5 comentários:

Leticia Gabian disse...

Posso imaginar a tua emoção e também a dos amigos presentes.
Foi mesmo uma noite de Natal!


Um grande abraço

zmsantos disse...

Foi uma noite inesquecível. Pela música, pelos amigos, pela assistência, que, rendida dizia no final que tinha sido uma das mais belas noites ali passadas. E a cereja no cimo do bolo foi sem dúvida a canção que a Patrícia cantou para o seu pai.
Há momentos que ficarão eternos nos nossos corações...

Maria disse...

Acabo de chegar e faltam 5 minutos para a uma da manhã.
Que pena não ter vindo a tempo de estar convosco, hoje.
Mas estive ontem, sim, e também eu me emocionei com a Patrícia e contigo...
Já disseste tudo, não me vou repetir, mas gostaria tanto de repetir uma noite como a de ontem... talvez no fim de ano!

Beijos, ZA
(o Porto fica mais longe do que eu pensava.)

Carol disse...

Meus queridos,

Nao assisti a este momento que já sei foi simplesmente fabuloso, sentido, com todo o carinho que sempre emana ... mas assiti a um bocadinho do ensaio emprovisado, assim que cheguei à Taverna.

Para mim foi também sem dúvida uma das melhores noites que tive na Taverna e já foram muitissimas. Esta pelo grupo de pessoas que se reuniu, pela espontaneidade de alguns momentos que vivi, pelas risadas e gargalhadas que dei, pela muito boa que ouvi - em alguns momentos quase uma jam-session de músicas natalicias intercaladas com as músicas que já todos conhecemos.

Simplesmente fabulosa ... eu fui vencida pelo cansaço de uma semana de trabalho quase sem dormir ... e sai mais cedo.

Mas imagino o final da noite ...

Para todos, beijocas grandes

MisteriosaLua disse...

Desejo a ambos um Feliz Natal, recheado de coisas boas!
Besitos