
Hoje ao entrar no meu mensager deparei com uma frase que me encheu a alma de alegria, por muitos motivos, a saber:
A frase: “ Como melhoram as pessoas depois que começamos a gostar delas...”.
O autor, ou pelo menos e editor desta pequena preciosidade o meu amigo Rui Cabral.
O significado, bem aqui entramos num mundo admirável, afinal cada um pode encontrar muitos significados para esta frase, dar-lhe o seu cunho pessoal de interpretação, lapidá-la de acordo com a conveniência do momento, enfeitá-la e embrulhá-la a gosto.
Bem sei que provavelmente para muitos este “melhoram” da frase se encaixa na forma como as pessoas passam a ser melhores, melhores enquanto pessoas, apenas porque gostamos delas.
O engraçado é que a primeira coisa que me ocorreu quando a li, não foi nada disto, lembrei-me imediatamente de Ti. O meu pensamento voou em direcção à Venda do Pinheiro, ao teu novo lar e sobretudo ao teu maravilhoso sorriso com que fazes o favor de me presentear, sempre que chego junto a ti.
É verdade passado o primeiro impacto do dia da mudança, não mais te encontrei de semblante carregado, de olhar distante, vago, pedido na dor ou no sofrimento, sempre que chego encontro um sorriso lindo estampado no teu rosto, vejo-te a tentar erguer-te do nada, e imaginação (fértil a minha) à parte consigo ver-te hoje muito melhor que antes.
Com tudo isto perdi-me no rumo, tudo isto para dizer que quando nos tratam com amor, carinho e dedicação (como o fazem aquelas que te acompanham no teu dia a dia) até mesmo para situações em que as melhoras são quase uma miragem elas aparecem mesmo.
Tanto sofrimento, tanto trabalho, tantas horas passadas, tantos dias desgastantes, tantas lágrimas derramadas e afinal “ Tu melhoraste quando quem te trata, começou a gostar de ti”
Ao meu amigo Rui Cabral um bem haja do tamanho do Mundo.