sábado, 15 de dezembro de 2007

Tristeza...


Hoje foi um dia muito especial, Não é todos os dias que nos podemos orgulhar de termos à nossa volta meia centena de amigos, e sabes o quanto eu valorizo a amizade, hoje tive esse prazer de ter à minha volta , muitos amigos, e o mais bonito de tudo é que são mesmo meia centena de amigos e não alguns amigos e um pedaço de conhecidos.
Por tudo isto, ás vezes os milagres aconteçem, e hoje isso não foi excepção, e o verdadeiro milagre da noite foram as palavras que a tua filha te dedicou e que aqui te deixo, quem sabe pelo menos tu não fazes como todos os outros e não ficas com uma lágrima no canto do olho.
TRISTEZA...
Tristeza está escrito no dicionário como aspecto que revela mágoa ou aflição.
Trizteza não deveria estar no dicionário...
Tristeza é muito mais do que isso...
Tristeza não se resume apenas a quatro ou cinco palavras
Tristeza é um sentimento;
Trsteza é ver que estás a sofrer e não poder fazer nada;
Tristeza é ver-te em baixo;
Tristeza é ouvir-te dizer "não vás!";
Tristeza é não poder ver o teu sorriso;
Tristeza é não poder ouvir a tua voz;
Tristeza é não te poder sentir;
Tristeza é olhar para ti e ver-te a chorar;
Tristeza é não sentir o que tu sentes;
Tristeza é ver-te assim.
Mesmo estando onde estás nós continuaremos a lembrar-te como a Ana que agarrava a vida com um sorriso no rosto independentemente dos problemas que ela tivesse...
Adoro-te mãe!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Como sou a autora deste poema decidi por bem ser a primeira a comentar. Fui apanhada num momneto de completa inspirição a ouvir o Jorge Palma. Este poema é para te dizer o quanto eu te adoro e o quanto tu me fazes falta. Adoro-te para sempre mesmo que tu não saibas quem eu sou...

Um grande beijinho...

Patrícia

Anônimo disse...

Meus queridos Dionísio e Patrícia ... não podia deixar de vos dirigir umas palavras :)
A vida espreita-nos sempre com muitas surpresas, uma melhores que outras, umas que nos trazem uma tristeza e desalento profundo e outras que nos proporcionam momentos de alegria genuina, de emoções partilhadas. Todos nós sabemos que a vida é mesmo feita de "pequenos nadas", que nos cabe a nós classificá-los com os graus de importância e saber equilibrá-los.
Vamos ver se consigo neste meu comentário conciliar 2 polos aparentemente antagónicos, entre os números (não fosse o Dionísio um homem sobejamente habituado a lidar com números que tanto lhe dizem ;) e a emoção que os afectos proporcionam.
Sei perfeitamente a data em que vos vi pela primeira vez ...21 de Setembro de 2007, dia do aniversário da minha mãe, em que a decidi presentear com um jantar familiar na Taverna. Sexta-feira ... primeiro dia dos 2 que sempre marcam as nossas semanas com música ao vivo, em que durante cerca de 2 horas libertamos a voz e nos tornamos todos "trovadores", numa empatia e sintonia que "arrasta" dos 8 aos 80. Lembro-me perfeitamente da força que emanava das vossas 2 vozes em únissono (estávamos sentados na mesa ao lado da vossa), como sabiam de cor todas as letras e em cada uma delas interpretavam com uma alegria contagiante (não conhecia ainda a vossa história). Para alguns pode parecer pouco tempo - 3 meses de convivência, pautada apenas pelos fins de semana de convivio - mas há factos que são inexplicáveis... Coincidência ou não, também eu faço anos no mesmo dia da Ana, sou um peixe que navega quase sempre num mar de emoções profundas, que tem vários anzóis bem seguros ;) ... Ana, uma mulher fantástica, uma força de optimismo, o mesmo que eu gosto de partilhar ... Identifiquei-me com uma mulher extraordinária que cultiva uma filosofia de vida idêntica à minha... Senti-me verdadeiramente honrada por partilhar com vocês, com os amigos mais antigos e recentes, a noite de sexta-feira 14 ... 10.000 dias de recuperação do Dionísio, 7500 dias em que o feliz acaso juntou no mesmo caminho o Dionisio e a Ana e tantos outros dias simbólicos ...Ver as emoções emanarem de todos nós, ver a "minha princesa" Patrícia que tão bem foi a "primeira-dama" desta celebração (sempre que precisar de ajuda nos meus eventos, já sei onde vou buscar ajuda .... eheheh;)) foi avassalador, encheu-me o peito de um calor reconfortante, o mesmo que a verdadeira amizade transmite. Sinto-me uma privilegiada por partilhar com vocês estes momentos na Taverna, juntamente com os nossos queridos Charraz, Rui, Paulo, Andreia, Fernando, Zé Manel, Fátinha, Isabel, Rute, Mena e tantos outros (perdoem-me os que não refiro aqui), em que formamos um novo grupo de partilha de emoções ... :)
Este meu comentário já vai longo ... espero sinceramente continuar a partilhar muitos e bons fins de semana, muitas mais dias e quero que saibam que sempre que precisarem de um "anzol", sempre que precisarem de algo, saibam que podem SEMPRE contar comigo. Já temos mais uma celebração marcada no nosso calendário - o aniversário da nossa "princesa" Patrícia.
Até lá, muitas beijocas, que a vossa semana seja excelente, visitem o Pai Natal em Óbidos, o local que construímos de sonho e de neve (mas agasalhem-se bem !!!) e até à próxima sexta-feira ... ;)

Beijocas carinhosas ...

Carol

zmsantos disse...

O que me traz aqui, para comentar pela primeira vez neste espaço é uma mistura de emoções donde sobressai a raiva em aceitar os caminhos tão injustos trilhados pela vida e a admiração por dois seres humanos que corajosamente têm vindo a aprender a viver amputados de um terceiro.
Dionísio e Patrícia, gostaria muito que a nossa amizade tivesse um berço mais alegre, mas tenha a vossa luta o fim que tiver, quero-vos dizer que ela passou a ser a nossa luta também, e que para nós, vocês são os amigos Dionísio, Patrícia e Ana.

Um Xi-coração do Zé Manel e da Fátima.

Anônimo disse...

Olá amigos! Em primeiro lugar Parbéns Patricia hoje és pequenina, desejo-te muita saúde e Felicidades e continua a ser esse ser Humano maravilhoso és linda.
Na sexta-feira foi uma noite mágica, vocês mostraram-nos corajosamente e mais uma vez que o vosso AMOR realmente pode mover montanhas. Foi lindo e tenho um grande orgulho em fazer parte daquela meia centena de AMIGOS.Não tenho palavras para descrever o que senti sei que desejo continuar a fazer parte da vosssa vida e já sabem que sempre que necessitarem eu estou aqui. Beijocas da Cristina Evaristo

Anônimo disse...

Adoro-vos *.*

Patrícia