terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um sorriso...


Estava uma tarde escura e fria. Aquele hospital parecia vazio, tudo à sua volta estava sem cor, sem vida. A revolta era o sentimento que predominava. Várias perguntas lhe passaram pela cabeça – Porquê a ela, porquê? – Mas nenhuma tinha resposta.
Olhou para ela com um ar triste e disse: Meu amor amarte-ei para sempre!
Saiu do quarto do hospital e foi até à rua, aquele caminho de cinco minutos parecia interminável. Andar após andar até que teve de parara para reflectir e sentou-se nas escadas, e ali ficou sem qualquer tipo de reacção, chorava apenas.
Muitas pessoas passaram, ninguém foi capaz de parar para ajudar, para perguntar se algo se passava, se estava tudo bem. Até que de repente vindo do nada ouviu uma voz carinhosa a dizer: O senhor está bem? Passa-se alguma coisa?
Ele olhou à sua volta e viu uma senhora velhinha, baixinha com um enorme sorriso nos lábios. Sentou-se ao pé dele apenas a sorrir e a acariciar-lhe as costas, não fez mais nada, ficaram assim durante mais de vinte minutos.
Ao fim desse tempo ele olhou para a senhora e disse:
“ Obrigado pelo seu sorriso!”
Obrigado a todos os que mudaram a minha vida com um simples sorriso.

Patrícia

13 comentários:

Maria disse...

Minha querida Patrícia

Não tenho palavras para aliviar a tua dor, nem a do teu pai. Apenas te posso dizer que sei do que falas.
Estou a ouvir, neste momento (e são quase 3 da manhã) o Samuel a cantar "canção tão simples" do Adriano, e penso que afinal a vida é tão complicada...
Porque é que tem de ser assim?
Eu não tenho nenhum sorriso para te dar agora, para vos dar agora, porque apenas tenho lágrimas a caírem e quase não vejo as teclas, mas eu prometo que quando te voltar a ver te dou um abraço muito grande e um enorme sorriso... do meu tamanho.
Põe cá fora tudo o que te angustia, não guardes nada, porque apesar de tudo a vida é muito boa e muito bonita, e não deves guardar nada que possa magoar-te mais tarde.
Escreve, fala, chora, grita, mas não guardes nada menos bom dentro de ti.

Deixo um abraço muito grande para ti, outro para o teu pai.
Um beijinho especial para esse sorriso lindo que tens....

(gosto de ti, sabias?)

Carol disse...

Minha princesa mais linda,

Tu sabes - já te disse muitas vezes e continuarei a repetir sempre - que gosto de ti ... que "gosto de ti desde aqui até à lua"

Como a Maria disse, a vossa dor é única muito própria ... mas nós todos que vos adoramos estamos aqui com sorrisos, abraços, carinhos, com a força que necessitam em momentos menos bons.

A verdade é que a vida é só uma, deve ser vivida ao máximo e partilhada com os que mais gostamos .... :)

Beijos e abraços e mais ... beijos !!

zmsantos disse...

Olha, queres ouvir o "Diniz dos Botões" (mesmo que cante mal)?

Beijocas!

A CONCORRÊNCIA disse...

Amiguinha nenhum de nós te pode oferecer o que realmente queria dar-te, a prenda que tu merecias que te fosse oferecida, na nossa incapacidade damos-te os nossos sorrisos, os nossos miminhos, o nosso amor, e sentimos sempre que tu merecias muito mais.

Beijo muuuuiiiitttooo grande !

Anônimo disse...

Minha linda!

É verdade um sorriso é muito importante.
Quando sincero vale mais do que muitas palavras.
E se o meu sorriso te fizer tão bem como o teu me fez naquela Sexta-Feira em que o Mundo parecia querer desabar-me em cima.
Então vamos sorrir muito minha querida.
Beijocas fofas para ti e para o teu pai.

Cristina Evaristo

JC disse...

Querida Fatelinha.
A vida não é o que sonhamos ou planeamos.
Todos os dias as coisas acontecem, coisas boas e coisas menos boas, que não esperavamos.
Temos que tentar ser fortes nas alturas das coisas menos boas.
Nas coisas boas é aproveitar ao limite.

O grande beijo do teu grande amigo e Admirador.

Anônimo disse...

Um pequeno gesto, bem intencionado, vale mais que todas as palavras.É aí que têm que buscar a energia necessária para continuar a viver a vida que ela (Ana), certamente, gostaria que vivessem.

Nuvem disse...

Minha querida, não sei o que é a dor de perder uma mãe, mas sei a de perder um irmão, a minha alma gémea.
E sei como ficamos "dormentes", incapazes de pensar e reflectir e só conseguimos chorar e pensar na injustiça que é perder aquela pessoa.
E um pequeno gesto é extremamente importante e diz mais que muitas palavras.
Tens a sorte de ter o teu pai e uma grande rede de amigos em que te apoiar.
A vida continua e deves apoiar-te nesses pequenos gestos, nessas pessoas que tanto te ama e ser feliz como a tua mãe quereria que fosses.
Vive feliz, vive com um sorriso, por ti, pelo teu pai e acima de tudo, por ela!!
Um beijo com muito carinho

Anônimo disse...

Tá lindo este texto!

Gostava de saber escrever assim como tu! =P

Adoro-te, topas?

bjinhos <3

Anônimo disse...

querida Patrícia

Sei quão grande é a tua dor, porque sei o que significa a tua mãe para ti... e para o pai.
Mas vamos pela MÃE, ter muita Força, é o que ela quer e ... muita coragem, para vós dois vai um beijo enorme e quero ver sempre esse sorriso.
Gosto muito de vocês...
tia

Anônimo disse...

Amiga,
Sabes como gosto de ti e que não há nada que possa dizer para que te sintas melhor e para que o têm passado faça sentido, só te posso oferecer um sorriso e este ombro sempre amigo com que podes contar sempre que quiseres...
Bj grande
Sofia

Joana Correia disse...

O meu maior e melhor sorriso para ti!!!

:D

Leticia Gabian disse...

Linda!
Veja como são as coisas... Antes de te conhecer, já conheço a tua dor e me reconheço nela. Sabes, ainda não perdi a minha mãe, mas perdi o meu pai quando eu tinha dezenove anos. Era um pouco menos menina que tu, mas ainda muito miúda diante de tamanha dor. Sei bem como te sentes, sei da raiva, da ira, da revolta que nos acomete de quando em vez. Deves continuar a escrever o que sentes, por pra fora, não guardar nada.
Sinto muita inveja da tua força...És um gigante diante de mim e só tens treze anos!
Nunca há de te faltar um sorriso, uma afago nas costas... Tens amigos e muita gente que te adora e estará sempre ao lado teu.
Beijo enorme e abraço bem apertado