quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Aprendi...


Quando te foste embora…
Aprendi muita coisa:
Aprendi a separar o bem do mal;
Aprendi que tenho de fazer escolhas;
Aprendi a viver de forma independente;
Aprendi a apoiar os que mais necessitam;
Aprendi que o Mundo nem sempre é justo;
Aprendi a enfrentar a vida de cabeça erguida;
Aprendi o quanto as pessoas significam para mim;
Aprendi a perder com ousadia e a vencer com classe;
Aprendi a perdoar, deixando todo o orgulho para traz;
Aprendi que de um momento para o outro tudo pode desaparecer;
Aprendi a gostar de mim, tal qual como sou: Com defeitos e virtudes;
Aprendi a vivê-la com um sorriso nos lábios por muito difícil que seja;
Aprendi que a vida é demasiado curta, para perder tempo com ninharias;
Aprendi afinal a fazer tudo o que fazia contigo!

10 comentários:

Zé dos Anzóis disse...

E ainda me ensinas todos os dias enormes lições de vida.
Amo-te muito

Leticia Gabian disse...

És tão linda, fofinha!
E tenho tanto a aprender contigo... Nem sabes quanto!

Beijo grande grande e abraço apertado

Maria disse...

Minha querida Patrícia

Não vou conseguir escrever tudo o que queria porque estou a chover dos olhos.
Aprendemos, às vezes muito cedo, a viver e a sobreviver com as dores maiores. E a tua é uma dor maior.
Mas és linda, vais crescendo ao longo do tempo e percebendo muito da vida que, apesar de tudo, é tão boa de ser vivida.
Hei-de voltar aqui para te ler outra vez.
Agora deixo um abraço muito apertado.

Sabes que gosto muito de ti?

Carol disse...

Patrícia ...

Hoje em dia tu significas para mim um AMOR Maior, daqueles que reservo aos que me sao muito queridos: os meus pais, irmao, amigos (que sabem bem quem sao).

Toda a tua força, boa disposiçao (mesmo quando tens dias menos bons, o teu sorriso está lá), os teus olhitos curiosos e lindos que nos cativam, sao inspiraçao para todos nós.

Depois de ontem ter tido um dia particularmente dificil para mim, com muitas emoçoes à flor da pele, com algumas desilusoes, ao ler este teu texto tudo fica mais fácil ... temos mesmo que relativizar, separar, escolher o bem do mal.

Tenho já tantas saudades tuas ... mas estou ainda mais feliz por saber que tens andado ainda mais feliz nestes últimos dias.

ADORO-TE, minha princesa

Beijos grandes, grandes "desde aqui atè à lua" e com retorno !!

zmsantos disse...

E eu continua a aprender que por muitos anos que se tenha e que se viva há sempre alguem que nos pode servir como exemplo.

Beijo nessa cara bonita.

A CONCORRÊNCIA disse...

E eu aprendi contigo como se pode apesar do nosso sofrimento encarar a vida com um sorriso.
E eu aprendi contigo que existe uma Menina Linda, que apesar de pequenina, é um exemplo para muitos adultos, de como se devem encarar as vicissitudes da vida.

Beijos, muitos beijos, e mais beijos ainda.

JC disse...

Fatelinha, nem sei o que te dizer,
mas desejo que aproveites a tua juventude ao limite sem te esqueceres de quem te é muito querido, és uma menina cheia de força.
Olha tens que ter paciência mas tens que tomar conta do teu cota.
Muitas beijocas nesse nariz cintilante.

Anônimo disse...

Patrícia,

Apesar de não à conhecer pessoalmente e poucas as vezes que falamos no msn, a sua sensibilidade me impressiona. És forte, inteligente e muito determinada.
Na maioia das vezes a maturidade precisa chegar e com pressa. Sabes dividir com muita maestria esses sentimentos e com muita paciência, pois existe uma continuidade, um caminhar e uma eterna busca de algo que não sabemos ao certo mas que, certamente, fará falta nas inter relações e nas conquistas de espaço para a própria sobrevivência...

Forte abraço pra ti e seu pai com muito carinho de uma amiga do outro lado do Atlântico...
Kátia Leal

Anônimo disse...

...era uma vez a Pequena Lebre Castanha e a Grande Lebre Castanha...
Quando gostamos muito de alguém, por mais que queiramos, não conseguimos encontrar uma maneira de descrever os nossos sentimentos.
Amo-te muito e estarei sempre aqui para ti, pelo menos enquanto a vida mo permitir.Beijos grandes.

Anônimo disse...

Amigos muito obrigada por todo o apoio que me têm dado. Sem vocês era impossível eu conseguir ultrapassar todos os obstáculos do dia à dia. Nikas gostei muito das tuas palavras mas adoraria saber quem és.