quarta-feira, 26 de março de 2008
"Como melhoram as pessoas depois que começamos a gostar delas".
Hoje ao entrar no meu mensager deparei com uma frase que me encheu a alma de alegria, por muitos motivos, a saber:
A frase: “ Como melhoram as pessoas depois que começamos a gostar delas...”.
O autor, ou pelo menos e editor desta pequena preciosidade o meu amigo Rui Cabral.
O significado, bem aqui entramos num mundo admirável, afinal cada um pode encontrar muitos significados para esta frase, dar-lhe o seu cunho pessoal de interpretação, lapidá-la de acordo com a conveniência do momento, enfeitá-la e embrulhá-la a gosto.
Bem sei que provavelmente para muitos este “melhoram” da frase se encaixa na forma como as pessoas passam a ser melhores, melhores enquanto pessoas, apenas porque gostamos delas.
O engraçado é que a primeira coisa que me ocorreu quando a li, não foi nada disto, lembrei-me imediatamente de Ti. O meu pensamento voou em direcção à Venda do Pinheiro, ao teu novo lar e sobretudo ao teu maravilhoso sorriso com que fazes o favor de me presentear, sempre que chego junto a ti.
É verdade passado o primeiro impacto do dia da mudança, não mais te encontrei de semblante carregado, de olhar distante, vago, pedido na dor ou no sofrimento, sempre que chego encontro um sorriso lindo estampado no teu rosto, vejo-te a tentar erguer-te do nada, e imaginação (fértil a minha) à parte consigo ver-te hoje muito melhor que antes.
Com tudo isto perdi-me no rumo, tudo isto para dizer que quando nos tratam com amor, carinho e dedicação (como o fazem aquelas que te acompanham no teu dia a dia) até mesmo para situações em que as melhoras são quase uma miragem elas aparecem mesmo.
Tanto sofrimento, tanto trabalho, tantas horas passadas, tantos dias desgastantes, tantas lágrimas derramadas e afinal “ Tu melhoraste quando quem te trata, começou a gostar de ti”
Ao meu amigo Rui Cabral um bem haja do tamanho do Mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Um sorriso, uma palavra, podem fazer a diferença, e o milagre fica mais perto.
Estou feliz por ti, por todos os que sofrem com a ausência da Ana.
A frase veio do Rui. E por si só é a prova que por trás daquele semblante de inspector da bófia está um menino sensível (não fosse ele um grande músico)
Abraço, grande.
De manhã quando entrei no messenger reparei nesta mesma frase do Rui, que também de imediato me despertou a atenção ...
Todos nós temos a capacidade de melhorar e ajudar a melhorar os que nos rodeiam .... basta querer ... basta haver dedicação, empenho ...e a Ana tem tido todo o carinho e atenção na nova casa. Daí o seu sorriso diário .... :)
Uma beijoca carinhosa para vocês,
Carol
Concordo inteiramente. Quando vemos uma pessoa temos a tendencia de analisarmos pelas aparencias mas muitas vezes estas não estão certas.
Um grande beijinho da Cátia.
Falemos então de amizade...
Após a dissertação feita em torno da frase do Rui, porque não inverter o exercício?
Como melhoramos nós, depois que começamos a gostar das pessoas!...
Se gostamos delas, é porque alguma das suas características, ou mesmo várias, nos agradam, e, conscientemente ou não, tendemos a absorvê-las, por osmose.
A amizade move-se em círculos, mais ou menos extensos, mas move-se, fazendo-nos absorver as características uns dos outros, e repassando-as ao próximo.
Disseram-me uma vez que amigos são aqueles que perguntam como estamos, e que realmente esperam ouvir a resposta.
Espero sempre por essa resposta. E delicio-me ao rever-me nela. Orgulho-me. Porque alguém viu em mim algo de agradável. Hipotéticamente, algo que esse alguém se esquecera que tinha.
Estou certa de que para estes lados se passará o mesmo.
Besitos da Lua
Se eu tivesse poderes sobrenaturais a primeira coisa que faria seria com certeza oferecer-vos de novo a vida que merecem viver, como infelizmente não tenho resta-me oferecer-vos três sorrisos do tamanho do Mundo.
3 beijos gigantes
olá!!!
obg pelo comentario feito no meu blog...
bem sei q o mundo nem sempre é como queremos, ou ansiamos que seja, mas por vezes torna-se mesmo impossivel viver nele assim!!!!
beijinhos* **
Ó Lua-cada-vez-menos-misteriosa-e-cada-vez-mais-cativante, eu por acaso acho que amigos são aqueles que nos perguntam como estamos, sabendo antecipadamente a resposta, de tão bem que nos conhecem, e que sabem quando falar e quando respeitar o nosso silêncio. Mas são apenas diferenças de pormenor, porque não tenho dúvidas que desse lado, como aqui deste, os motivos de orgulho são constantes!
"...cativante..."
Fizeste-me recordar uma das minhas biblías, O Princepezinho, de Antoine Saint-Exupery. Alguns dos mandamentos que daí retirei vêm da boca da raposa, que nos faz ver que somos responsáveis por aqueles que amamos, e sobretudo, por aqueles que cativamos, com quem criamos laços.
Para quem não leu, aqui fica a sugestão. Quem já leu, gostará de relembrar!
Besitos da Lua
... um amigo não é uma pessoa banal é um amigo...
Postar um comentário